sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ATÉ AONDE VAI A DESIGUALDADE ?

Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio
Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Com inscrições abertas desde o dia 7, o concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio já atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).
Para participar do concurso, basta ter concluído a quarta série do ensino fundamental. As inscrições terminam amanhã.
Somados, os candidatos que já passaram pelos bancos de universidades representam quase 4% dos 109.193 inscritos até anteontem. Os anos de estudo a mais, porém, não devem colocá-los em vantagem na disputa --a seleção é feita por meio de testes físicos, como barra, flexão abdominal e corrida.
Aqueles que forem contratados trabalharão 44 horas por semana e receberão salário de R$ 486,10 mensais, tíquete alimentação de R$ 237,90, vale-transporte e plano de saúde. A remuneração poderá ser acrescida ainda de um adicional por insalubridade.

Comentário pessoal

Inacreditável ler uma noticia dessa, primeiro acho que deveria ser respeitado o nível escolar dos concursos, já virou comum encontra profissionais com escolaridade superior que os concursos exigem. Isso agrava a desigualdade no pais, nesse caso os candidatos que seriam destinados para essas vagas, acabam não tendo chances de concorrer, e continuam desempregados, e esse candidatos que passaram, acabam ficando pouco tempo por que realmente não é o que eles pretendem fazer a vida toda. È muita falta de interesse dos organizadores não perceber que, em breve era que fazer outro concurso, e que isso ira se repetir, repetir, e repetir.
Agora, isso mostra outra realidade, a meleca que está o ensino superior nesse pais, o governo quer uma população cheia de diploma, só para fazer bonito para o mundo lá fora, o brasileiro tem que acordar e exigir mais qualidade, por que é isso que esta acontecendo, essas pessoas tem diploma mas não tem qualificação suficiente para estar dentro do mercado de trabalho, ou concorrer em concurso de nível compatível a sua formação. Vagas tem de monte por ai, para ganhar mais de 2 mil reais, mas tem que ter inglês, espanhol, cursos complementares experiência na ária, etc... O que as faculdades fazem para te colocar no mercado de trabalho?? Obriga você a fazer uma meleca de estagio, que no inicio você sempre é “ humilhado” com atividades banais, muitas vezes a empresa só te conta como quebra galho, e se você não tiver muito jogo de cintura nunca vai aprender sua função real. E agora para ajudar, o governo corta as horas de serviço do estagiário, a bolsa auxílio de um estagiário já é baixa, agora que piorou de vez, só entra no mercado de trabalho quem é sustentado pelos pais, quem tem família para ajudar nei pensar, por que o valor da bolsa mau da para a faculdade.
Bom... essa é nossa realidade, se é difícil para nós que temos o mínimo para estudar, imagina quem não tem nada ! Não acho justo tirar vagas de quem não tem quase nenhuma opção de trabalho no mercado.
DOUTOR FAZENDO CONCURSO PARA NÍVEL FUNDAMENTAL, É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA, DEVERIA FICAR ENVERGONHADO DA INJUSTIÇA QUE ESTA FAZENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário